domingo, 29 de janeiro de 2012

Arsenal consegue virada histórica emcima do Aston Villa e avança na FA CUP

Após 3 derrotas seguidas  na Premier League, Arsenal vence novamente na FA CUP
Neste domingo, os Gunners chegaram a ir para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup), mas, em pouco menos de dez minutos virou o placar e venceu a partida: 3 a 2, com direito a dois gols do artilheiro holandês Van Persie (ambos de pênalti).
Na Era Wenger, que começou em 1996 quando o técnico francês chegou ao Arsenal, o clube da capital só perdeu um jogo em 34 disputados pela Copa da Inglaterra como anfitrião.
Com o resultado, o Arsenal se garantiu na quinta fase da Copa da Inglaterra e vai encarar o vencedor do duelo entre Sunderland e Middlesbrough no próximo dia 18 de fevereiro.
Além dos Gunners, mais quatro grandes estão garantidos na próxima etapa da FA Cup: Chelsea (encara o Birmingham), Liverpool (pega o Brighton & Hove Albion) e Tottenham (enfrenta o Stevenage).
O jogo
Apoiado pela torcida, o Arsenal começou pressionando o Aston Villa, criando boas chances de perigo. No entanto, sem conseguir converter esse domínio em gols, o Arsenal viu o time de Birmingham crescer na partida e, aos 33, abrir o placar em uma jogada irlandesa. Clark bateu escanteio e o zagueirão Richard Dunne cabeceou sem chances para o goleiro Fabianksi.
Aos 45 do primeiro tempo, Bent ampliou para os visitantes após chutar duas vezes sem marcação.
No segundo tempo, Dunne começou a complicar a vida do Villa ao dar um carrinho desclassificante em Ramsey. Pênalti. Na cobrança, Van Persie cobrou e diminuiu para o Arsenal aos nove.
Robin van Persie na partida do Arsenal contra o Aston Villa (Foto: Getty Images)Robin van Persie fez dois de pênalti diante do Villa (Foto: Getty Images)
Logo na sequencia, Walcott fez jogada pela direita e cruzou. A bola pegou na trave e voltou nos pés de Hudson que, ao tentar cortar, chutou em cima do próprio Walcott e viu a pelota morrer no fundo da rede. 2 a 2.
Virada
Perplexo com a reação do Arsenal, o Aston Villa entrou em parafuso. Prova foi o atacante Bent, querendo dar uma de zagueiro, acertar o zagueiro Koscielny dentro da área aos 16. Novo pênalti. Outro gol do artilheiro do Van Persie. Virada espetacular dos Gunners em pouco menos de dez minutos.
Com a vantagem o Arsenal passou a explorar os contra-ataques, se segurou na defesa e assegurou o resultado com direito a entrada de Henry nos minutos finais para delírio dos torcedores.
Texto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário